SAÚDE

Um dos problemas que são visualizados em consultórios médicos, de dentista ou de estética, é a falta de agilidade na hora de marcar uma consulta. Além do desafio que é captar novos clientes, afinal, as pessoas costumam procurar procedimentos médicos apenas quando já estão com algum problema de saúde.

Com o uso do SMS, é possível economizar tempo e dinheiro chegando até seu público alvo de maneira eficaz, onde ele passa a maior parte do tempo, no celular. Com campanhas promocionais, avisos de consulta, campanhas de relacionamento e até notícias sobre saúde, você pode melhorar ainda mais os resultados de seu consultório e agilizar os processos, agradando até os pacientes mais impacientes.

Acesse nosso blog e veja algumas dicas de marketing e vendas!









COMO UTILIZAR O MARKETING DIRETO NAS CLÍNICAS DE SAÚDE

Agendamento de consultas

Envie no celular do paciente uma notificação confirmando o agendamento da consulta, é possível também pedir uma resposta como confirmação. Você também pode enviar um lembrete sobre a consulta quando a data estiver chegando, diminuindo o número de faltas.

Retiradas de exames

Os exames de seu paciente estão prontos? Envie um SMS avisando-o que já podem ser retirados, ou que o donwload dos mesmos já está disponível. E se o paciente demorar para buscar? Envie um lembrete!

Campanhas de marketing

Dispare SMS com objetivo de gerar lembrança de marca ou de trazer novos pacientes ao consultório, oferecendo descontos ou destacando os benefícios de escolher sua marca!

Avisos e notícias

Você pode avisar seus clientes sobre datas em que o consultório não atenderá, mudanças no horário de funcionamento e até enviar notícias relacionadas a saúde, tornando-se referência no assunto.

Datas comemorativas

Utilize datas comemorativas para estreitar o relacionamento enviando mensagens de parabenizarão (como no dia das mulheres, por exemplo). Também é possível enviar uma mensagem para seu paciente na sua data de aniversário.

Cobranças

Ligar para a pessoa para realizar cobranças pode ser um pouco invasivo, que tal enviar um sms já com boleto incluso para que a mesma possa fazer o pagamento? Assim você evita que o paciente tenha que ir até o consultório apenas para retirada de boleto e também garante que ele não esqueça.