VAREJO

No varejo, é inegável que bom atendimento é primordial. A concorrência é grande e utilizar o marketing direto para estar à frente de seus concorrentes é uma ótima forma de garantir um bom desempenho nas vendas.

Com estratégias de comunicação bem definidas, o SMS pode ser muito útil para os varejistas. Pois muito provavelmente seu público-alvo estará com o celular e lerá a mensagem, ganhando velocidade na sua comunicação e gerando proximidade com o cliente. Aliás, você sabia que 99% das mensagens são efetivamente lidas?

Há várias maneiras de utilizar o sms nas suas campanhas, seja para buscar fidelização de clientes, facilitar a criação de crediários, ofertar produtos específicos, fazer pesquisa de satisfação e até realizar cobranças de maneira mais fácil e menos invasiva que a ligação.

Acesse nosso blog e veja algumas dicas de marketing e vendas!













COMO UTILIZAR O MARKETING DIRETO NO VAREJO

Promoção

Precisa aumentar a saída de um produto, ou está com alguma promoção especial na sua loja? Envie sms para seu público-alvo a fim de despertar sua atenção. Uma boa forma de fazer isso é utilizado o gatilho de urgência, enviando uma data limite para a promoção, ou avisando que a promoção é válida apenas para os primeiros x clientes, por exemplo.

Remarketing

O cliente procurou um determinado produto mas não comprou? Que tal você enviar um sms oferecendo o mesmo produto ou produtos semelhantes? A chance de ele voltar e realizar a compra é grande, ainda mais se você oferecer um desconto!

Fidelização

Você pode enviar sms em datas comemorativas, parabenizar o cliente em seu aniversário, oferecer desconto numa próxima compra e utilizar o pós-venda para estreitar o relacionamento!

Entrega

Avide o seu cliente por sms quando o produto que ele adquiriu estiver saindo para a entrega. É possível também confirmar por sms o melhor horário para fazer a entrega e avisar antecipadamente, para que não haja desencontros!

Cobrança

Envie por sms lembretes sobre faturas em aberto, ou facilite o pagamento de contas enviando o boleto por sms!

Pesquisa de satisfação

O cliente pode receber em seu celular uma breve pesquisa de satisfação para que você tenha controle de como anda a qualidade do seu atendimento e de seus produtos.

Crediário

Facilite a criação de crediário ou cartão da loja com o envio de informações por sms. É interessante também usar o sms para avisar o cliente do valor gasto cada vez que o crediário for utilizado, transparecendo mais segurança.

Avisos

Você pode utilizar o sms para enviar avisos relacionados a loja, mudanças no horário de atendimento, quando fechará em feriados, quando novos produtos chegaram e qualquer outro aviso que você considerar relevante!