Loja Física

Varejo

No varejo, é inegável que bom atendimento é primordial. A concorrência é grande e utilizar o marketing direto para estar à frente de seus concorrentes é uma ótima forma de garantir um bom desempenho nas vendas. 

Com estratégias de comunicação bem definidas, o SMS pode ser muito útil para os varejistas. Pois muito provavelmente seu público-alvo estará com o celular e lerá a mensagem, ganhando velocidade na sua comunicação e gerando proximidade com o cliente. Aliás, você sabia que 99% das mensagens são efetivamente lidas? 

Há várias maneiras de utilizar o sms nas suas campanhas, seja para buscar fidelização de clientes, facilitar a criação de crediários, ofertar produtos específicos, fazer pesquisa de satisfação e até realizar cobranças de maneira mais fácil e menos invasiva que a ligação. 

Acesse nosso blog e veja algumas dicas de marketing e vendas! 

 

Pedidos no carrinho

Você pode enviar SMS avisando sobre itens que ficaram esquecidos no carrinho, incentivando a pessoa a voltar e efetuar a compra! Dar cupom de desconto nesses casos também é uma boa forma de incentivar a compra.
 

Pedido despachado

Muitas pessoas ficam extremamente ansiosas após realizarem a compra de um produto. Com o sms, você pode informar sobre o acompanhamento do pedido, avisando quando o produto já foi despachado para a entrega!
 

Confirmação de compra

O cliente pode receber em seu celular um sms confirmando que a sua compra foi efetuada, acompanhada de um agradecimento pela escolha de sua loja!
 

Cupom de desconto

Uma ótima forma de agradar clientes que já são frequentes, ou até mesmo àqueles que deixaram algum produto no carrinho e não voltaram para efetuar a compra, é enviar um cupom de desconto. Seja ele para um produto específico, um segmento, ou para a loja toda!
 

Produtos novos

Você pode enviar sms alertando sobre produtos novos que chegaram à sua loja virtual. Se fizer isso com base no histórico de compras ou de pesquisa do usuário, a chance de gerar uma nova visita à sua loja é enorme!
 

Crediário

Facilite a criação de crediário ou cartão da loja com o envio de informações por sms. É interessante também usar o sms para avisar o cliente do valor gasto cada vez que o crediário for utilizado, transparecendo mais segurança.

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