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atualização de cadastros

Atualização de Cadastros

Muitas empresas já sabem, mas ainda existe uma porcentagem dos negócios que não tomam medidas ou cuidados para manter uma base de contatos atualizada e bem organizada.

Talvez saibam da importância, mas por vários fatores, deixam de tomar essa ação como prioritária quando se diz respeito ao contato dos clientes. Mas como fazer isso de forma assertiva?

A primeira coisa que precisamos nos perguntar é se realmente conhecemos o nosso cliente e se estamos constantemente nos relacionando com ele.
Vamos a um exemplo prático, ninguém gosta daquela pessoa que só vem falar com a gente quando precisa de algo, certo?

Devemos levar o mesmo ponto em consideração, quando falamos sobre manter os clientes por perto, eles não retornarão o seu contato com tanta facilidade se você só lembra deles na hora de vender algo.

Sendo assim, só conhecendo o cliente que você irá conseguir um retorno e um resultado mais efetivo em relação as suas estratégias de marketing ou vendas e para isso, nada mais certo do que manter o contato do seu público sempre atualizado.


ERP / BI / PDV

Essas são as alternativas que geralmente são usadas na hora de salvar não somente os contatos de uma maneira mais organizada, mas também outros tipos de informações que interligam todos os dados para a aplicação do sistema de gestão.

Dessa maneira, é possível organizar, analisar, monitorar e compartilhar informações com os usuários do sistema, facilitando os processos internos.

Todas essas ferramentas auxiliam nas decisões que os gestores tomam relacionado a determinadas situações, inclusive nas ações de marketing.


Por exemplo, sem o BI, não saberíamos dizer qual produto está parado na prateleira, sabendo dessas informações é possível fazer ações de marketing e vendas específicos para cada tipo de situação, além de indicar ou pelo menos deixar organizado os contatos que irão receber esse tipo de promoção.


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