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SAC via SMS




O Serviço de Atendimento ao Consumidor, é um canal de atendimento exclusivo para resolução de problemas em relação ao seu produto ou serviço.

Ainda mais onde a concorrência do mercado está ficando cada vez mais acirrada é necessário com que as empresas possuam esse tipo de abertura, pois caso o contrário além dos clientes reclamarem publicamente sobre o seu produto, serviço e atendimento, eles simplesmente irão para algum dois seus concorrentes.



Mas, cuidado! Como já falamos no nosso texto sobre Atendimento ao Cliente, é preciso ter muita cautela, ao utilizar diversos canais de atendimento para resolução de problemas, pois se não for bem administrada, a sua estratégia pode ser virar contra o seu próprio negócio, ok?





Estruturar estratégias e técnicas para criar um SAC de excelência, não é tarefa fácil, porém não é impossível.

Mais importante do que querer cativá-lo na hora da compra (quando você quer algo dele), é cativá-lo quando ele estará pedindo algo de você.

Um dado muito importante, segundo o Aspect Consumer Experience Survey de 2015 ), é nesta fase que 76% dos clientes se consolidam com a marca,

Geralmente, esse tipo de atendimento era feito pelo próprio telefone, mas nos dias de hoje são utilizados o SMS ou o WhatsApp, por exemplo, porém a forma de abordagem segue um script padrão pré-definido pela empresa, afim do colaborador não se perder no processo e o cliente não ficar com duvidas desnecessárias.



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