E-COMMERCE

No e-commerce, assim como em outros segmentos, o SMS pode se tornar um aliado muito forte nas estratégias de marketing. Pois além de eficaz e barato, há inúmeras maneiras de utiliza-lo. Com o SMS, você pode acompanhar e incentivar algumas ações para o usuário, você cria mais segurança e uma sensação de proximidade, gerando mais vendas, tendo mais facilidade para fidelizar seus clientes, além de conseguir um feedback para ter certeza sobre as estratégias que vem tomando!

Acesse nosso blog e veja algumas dicas de marketing e vendas!









COMO UTILIZAR O MARKETING DIRETO NO E-COMMERCE

Pedidos no carrinho

Você pode enviar SMS avisando sobre itens que ficaram esquecidos no carrinho, incentivando a pessoa a voltar e efetuar a compra! Dar cupom de desconto nesses casos também é uma boa forma de incentivar a compra.

Confirmação de compra

O cliente pode receber em seu celular um sms confirmando que a sua compra foi efetuada, acompanhada de um agradecimento pela escolha de sua loja!

Produtos novos

Você pode enviar sms alertando sobre produtos novos que chegaram à sua loja virtual. Se fizer isso com base no histórico de compras ou de pesquisa do usuário, a chance de gerar uma nova visita à sua loja é enorme!

Pedido despachado

Muitas pessoas ficam extremamente ansiosas após realizarem a compra de um produto. Com o sms, você pode informar sobre o acompanhamento do pedido, avisando quando o produto já foi despachado para a entrega!

Cupom de desconto

Uma ótima forma de agradar clientes que já são frequentes, ou até mesmo àqueles que deixaram algum produto no carrinho e não voltaram para efetuar a compra, é enviar um cupom de desconto. Seja ele para um produto específico, um segmento, ou para a loja toda!

Confirmação de entrega

Enviar um sms solicitando para que o cliente confirme se recebeu a mercadoria é uma ótima forma de mostrar preocupação com o bem-estar do cliente, além de ser uma maneira interessante de controlar a performance de sua loja nas entregas.

Pesquisa de satisfação

Acompanhar como anda o desempenho do seu atendimento, da sua loja ou a qualidade dos produtos que você oferece, é essencial para saber se suas estratégias estão dando resultados. Com o sms você pode fazer este tipo de pesquisa, pedindo nota para o atendimento ou simplesmente perguntando se a pessoa ficou satisfeita com o produto adquirido.

Pós-venda

Fidelizar o cliente é um desafio e tanto para as lojas virtuais atualmente. Por isso é necessário investir em um pós-venda de qualidade. Com o sms você consegue demonstrar essa preocupação com a satisfação do cliente, enviando por exemplo um agradecimento pela compra efetuada, desconto na próxima compra ou até mesmo dicas de uso para o produto adquirido.